quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Feliz- 1

Carlos e Paulo são 1 casal.
Carlos tem 29 anos, trabalha como ilustrador freelancer para agências de publicidade. Paulo tem 35, é arquitecto de interiores e tem o seu próprio atelier com 4 empregados. Moram em Lisboa, no bairro do Princípe Real num apartamento que compraram e remodelaram há 3 anos. Vivem juntos há 5.
Conheceram-se numa zona de engate de Lisboa. Ambos têm vergonha de falar do assunto e por isso concordaram numa versão oficial em que se encontram num bar do Bairro Alto. A verdade é que se encontraram uma noite na Cidade Universitária, Carlos na sua mota, Paulo no seu carro. Rondaram a zona várias vezes, nervosos, e repararam um no outro.
Carlos vinha pela primeira vez, a ver como era. Tinha ouvido falar da zona e do esquema de engate. Tinha 23 anos na altura e a virgindade recém perdida com o amigo de uma prima.
Paulo tinha acabado uma relação havia 1 ano, durante o qual levara uma vida de eremita concentrando-se no trabalho e libertando a pressão de vez em quando com 1 filme porno que o ex tinha deixado lá em casa. Mas naquela noite o video tinha-se avariado e ele resolvera sair. Vinha sem grande esperança, apenas para ver se arranjava alguém com quem bater uma.
Cruzaram-se na rua, um na mota, o outro no carro, ainda assim os olhares tocando-se através de vidro, capacete e velocidade. Depois, mais uma volta ao quarteirão, a mesma cena que se repete, outra volta, o mesmo olhar, câmara lenta.
Depois Paulo estaciona o carro.
Depois Carlos pára ao lado.
Paulo desce o vidro da janela.
Carlos levanta o capacete.
Olham-se. Confirmam o olhar. Carlos entra no carro.
Trocam uma palavras. Estão nervosos. Cada um acaba por relaxar face ao nervosismo do outro.
Começam a masturbar-se mutuamente, mas alguém passa na rua e distrai-os. Resolvem falar. Falam muito. Descobrem interesses em comum. Acham o outro giro. Resolvem ir para um bar conversar.
Vão para um bar. Conversam. Gostam um do outro. Vão para casa de Paulo. Fodem. Dormem. Acordam. Amam-se.
Passado 1 mês Carlos muda-se do seu quarto alugado de estudante para o apartamento de Paulo em Alcântara.
Passados 3 meses Paulo apresenta Carlos à família.
Passados 6 meses Carlos conta à família que é homossexual.
Passado 1 ano abrem uma conta conjunta no banco.
Passados 2 anos compram um apartamento no Principe Real.
As razões para a compra do novo apartamento são: a fabulosa vista para o Tejo, 1 escritório para Carlos, 2 quartos para hóspedes.

1 comentário:

David Rodrigues disse...

Fogo, o pessoal é mesmo pragmático! ;)